pt
Notícias
Original
Anti-Capitalismo
Anti-Colonialismo
Anti-Heteropatriarcado
Ciclo de Cinema Argentino - Teatrão | Oficina Municipal do Teatro
2019-05-10
Por Margarida Sousa

No ano em que se comemoram 100 anos daquela que ficou conhecida como a Semana Trágica na Argentina, durante os quais se contabilizaram cerca de 700 vítimas mortais, entre os trabalhadores que se encontravam em greve, simpatizantes dos grevistas e judeus associados ao movimento anarquista, o Teatrão traz a palco o texto de Maurício Kartun que tem como pano de fundo o massacre de 1919.
Antes da estreia, no FITEI, inicia-se o ciclo de cinema argentino que irá acompanhar a produção. Numa parceria com o LIPA (FLUC), a Oficina Municipal do Teatro será casa de quatro sessões que se realizarão todas as terças, durante o mês de maio. Trata-se de uma extensão das Sessões do Carvão, uma iniciativa da FLUC coordenada por Sérgio Dias Branco.

A primeira acontece já dia 7 de maio. A longa metragem escolhida para dar início ao ciclo foi "O Segredo dos seus Olhos", filme vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Seguir-se-ão "O Homem ao Lado" (2009) e "O Cidadão Ilustre" (2016). Na sessão que antecede a estreia da temporada na OMT e para finalizar, o thriller "Relatos Selvagens" (2014), de Damián Szifron

Newsletter